ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2018

Ata da Assembleia Geral Extraordinária.

Aos 03 de outubro de 2018, na sede da Federação das Indústrias e Minas Gerais – FIEMG, Edifício Robson Braga, 5º andar, sala 09, foi realizada Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato das Industrias do Material Plástico do Estado de Minas   Gerais – SIMPLAST, atendendo assim Edital de Convocação publicado no jornal Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no dia 25 de setembro de 2018, além de e-mail que foram expedidos para as empresas associadas, reiterando a mesma convocação.  Ás 17:00 horas, a presidente do SIMPLAST/MG, Sabrina Rodrigues de Carvalho, abriu os trabalhos, constatando não haver número legal suficiente de empresas presentes e por isso determinou que se aguardasse o horário da segunda convocação, o que veio a ocorrer às 17.30 horas, tendo as empresas presentes assinado a respectiva LISTA DE PRESENÇA,    que ficará arquivada na sede do Sindicato.  Dessa forma, a assembleia foi realizada com o número de empresas presentes em segunda convocação, conforme previsão estatutária.  Iniciando os trabalhos, a Presidente informou que o motivo da realização da assembleia é de trazer às empresas associadas informação de que, não obstante ingentes esforços que foram envidados, a Diretoria do SIMPLAST/MG com a respectiva Comissão de Negociação não conseguiu concluir satisfatoriamente os entendimentos que foram mantidos com a representação sindical dos empregados, para renovar a convenção coletiva.  Por isso, e sendo de amplo interesse das empresas a renovação da referida  convenção , conforme manifestado em várias ocasiões anteriores, a solução que no momento pode ser tentada é a apresentação de nova proposta, tornando assim sem efeito as deliberações que foram aprovadas na última Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 23 de julho do corrente ano, considerando que as mesmas  não foram aceitas pela representação dos empregados. As empresas presentes aprovaram essa sugestão  e assim ficam sem efeito as deliberações que foram aprovadas na mencionada Assembleia Geral. Dando seguimento aos trabalhos, e com objetivo de continuar as negociações, a presidente submeteu à apreciação da assembleia e seguinte nova proposta: a) alterar algumas cláusulas da convenção coletiva que esta sendo renovada, tudo conforme já foi objeto de debate e aprovação anterior pelas empresas; b) instituir uma contribuição negocial, cujos valores arrecadados serão divididos entre os dois sindicatos, patronal e profissional.  Ficou enfatizado que a referida contribuição já foi aprovada na assembleia anterior considerando no entanto que os valores não foram aceitos pela representação profissional, a Presidente submeteu aos presentes novos valores, conforme    uma planilha explicativa que foi exibida para todos. Dando sequência, seguiram-se debates entre os presentes, versando sobretudo a respeito dos valores que compõem essa nova   planilha.  Após os debates, a matéria foi submetida a votação, tendo sido aprovada por 17 (dezessete) votos a favor e 05(cinco) votos contrários, razão pela qual foi considerado que a proposta foi aprovada, ficando ainda deliberado que a referida planilha será assinada pela Presidente e Vice Presidente do SIMPLAST/MG e ficará arquivada no Sindicato juntamente com presente ata. Em seguida, a presidente agradeceu a presença de todos e informou que irá comparecer à reunião conciliatória que será realizada no Ministério do Trabalho, no próximo dia 11(onze) ás 10 horas da manhã mas que antes disso, no próximo dia 09 (nove), haverá nova rodada de negociações com a representação profissional, oportunidade na qual será apresentada a   nova proposta que está sendo aprovada nesta Assembleia Geral.

Nada mais havendo, encerrou-se a assembleia, lavrando-se a presente ata que será assinada pela Presidente e pela Vice Presidente. (fim)

_________________________                   ____________________

Sabrina Rodrigues de Carvalho                        Ivana Serpa Braga